Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais

Conheça as principais estratégias e ferramentas de visual merchandising e aumente suas vendas.

Dos cinco sentidos que envolvem a experiência de compra do consumidor, a visão representa 83%. O primeiro contato do cliente com o ambiente comercial é através do visual.
Usar o visual merchandising como estratégia para ocupação de espaços comerciais pode ser um grande aliado no aumento dos resultados de venda da sua empresa.

Objetivo

Apresentar ao participante os principais conceitos visuais que poderão ser aplicados em seu ambiente comercial com foco para o aumento das vendas. Ainda, irá auxiliar o participante a identificar pontos de melhoria nos seus negócios, de forma a ser mais assertivo nos resultados: ambientação, iluminação, posicionamento de produto, oferta de serviços, conforto, comodidade, sinalização, dentre outros aspectos pertinentes ao seu negócio.

Público-Alvo

Empresários e gestores do setor de Comércio e Serviços que que desejam implementar melhorias na gestão visual de seus estabelecimentos comerciais presenciais.

Conteúdo Programático

– Origem do Visual Merchandising e os conceitos atuais de Ponto de Venda (PDV);
– Perfil e comportamento de consumo e como adequar seu espaço comercial com o foco no perfil dos seus consumidores;
– Ferramentas que são utilizadas nos ambientes comerciais e que podem ser catalisadores de vendas: cores, layout, vitrine, fachadas, ambientação, mobiliário, dentre outras;
– Ambiente comercial favorável e atrativo para seus clientes;
– Plano de ação, visando a implementação de melhorias no seu ambiente comercial com foco no aumento de vendas.