Workshop fotos na prática: um guia básico
Orientar o empresário sobre elementos mínimos de boa qualidade com foco na divulgação em mídias sociais.
Neste workshop você vai aprender:
– Montagem de conteúdo nas redes sociais: uma fonte de
valor agregado.
– Papel da imagem para comunicar a identidade de
marca.
– Orientação na busca de aplicativos para utilização de filtros e edição fotográfica de acordo com o perfil dos produtos e da cartela de cores utilizada pela empresa.
– A importância dos enquadramentos na fotografia e como aplicá-los utilizando smartphones.
– Estudos visuais para criação de ambientações de acordo com o tipo de produto ou serviço oferecido pelo estabelecimento.
– Técnicas simples para criação de fundo infinito e produção de cenário.
– Checklist para o shooting pré e pós-produção.
– Técnicas para evitar os erros mais comuns numa
fotografia.
– Organização de agenda visual.
Objetivo
Orientar o empreendedor sobre os elementos mínimos necessários
para a produção de fotos com boa qualidade e que ilustrem seu negócio, com foco nas ações de divulgação em mídias sociais e e-commerce.
Serão dadas dicas básicas de fotografia para empreendedores com pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto que não disponham de estúdio próprio ou equipamento profissional.
Conteúdo Programático
– Montagem de conteúdo nas redes sociais: uma fonte de
valor agregado.
– Papel da imagem para comunicar a identidade de
marca.
– Orientação na busca de aplicativos para utilização de filtros e edição fotográfica de acordo com o perfil dos produtos e da cartela de cores utilizada pela empresa.
– A importância dos enquadramentos na fotografia e como aplicá-los utilizando smartphones.
– Estudos visuais para criação de ambientações de acordo com o tipo de produto ou serviço oferecido pelo estabelecimento.
– Técnicas simples para criação de fundo infinito e produção de cenário.
– Checklist para o shooting pré e pós-produção.
– Técnicas para evitar os erros mais comuns numa
fotografia.
– Organização de agenda visual.