Eventos presenciais: o retorno das oportunidades para os negócios

Após dois anos de isolamento social causado pela covid-19 e com a vacinação em massa, os eventos presenciais estão voltando com força no Rio Grande do Sul.

Atualizado em: Leitura: 4 minutos

foco nas mãos de várias pessoas aplaudindo em um auditório

 

Uma das áreas que mais sofreu durante a pandemia da covid-19 foi a de eventos, que viu suas atividades serem interrompidas bruscamente, uma vez que o isolamento social impossibilitou a realização de eventos presenciais.

Agora, com o avanço da vacinação contra a doença, o Brasil está passando por um período pós-pandêmico, onde a retomada do setor de eventos é marcada pelo ritmo frenético nos negócios. Feiras e congressos estão voltando com edições presenciais após dois anos de hiato e o número de participantes esperado é alto.

Confira a seguir os principais eventos que irão acontecer no segundo semestre de 2022!

Principais eventos presenciais do segundo semestre deste ano

Construsul – Feira Internacional da Construção

Contemplando os mais diversos segmentos da construção civil, a feira desse ano será realizada de 02 a 05 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS, e tem expectativa de receber aproximadamente 30 mil visitantes em quatro dias de evento, entre lojistas, construtores, órgãos do governo, engenheiros e outros profissionais da área.

A Construsul é reconhecida como uma das principais vitrines de lançamentos de novas tecnologias, além de ser um ambiente ideal para negócios de diversos segmentos da construção. O credenciamento já está aberto para visitantes e profissionais do setor.  Para se inscrever, acesse o site oficial da feira.

Expoagas

A Expoagas 2022 é uma feira tradicional do setor supermercadista e será realizada nos dias 23 a 25 de agosto de 2022, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS. Esse ano, a expectativa é receber mais de 50 mil visitantes, número atingido na última edição presencial, em 2019.

O evento, além de proporcionar negócios, com fornecedores oferecendo preços promocionais às empresas visitantes, também foca na qualificação dos profissionais do setor varejista, com palestras e seminários fazendo parte da programação da feira.

Para impulsionar a participação do público gaúcho, a entidade garante a gratuidade para  profissionais do setor. Realize a inscrição até 20 de agosto nesse link.

Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários

A Expointer 2022 é uma feira que reúne as novas tecnologias, inovações e novidades da agropecuária e do agroindustrial. Esse ano, o evento ocorrerá de 27 de agosto a 04 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Para esse ano, serão mais de 400 eventos e atrações — como a exposição de máquinas e animais —, além de seminários e workshops de capacitação profissional. A feira é ideal para profissionais que desejam se atualizar no mercado, adquirir conhecimento, fechar novas parcerias de negócios e fazer networking.

A bilheteria e estacionamento da Expointer 2022 ainda estão em processo de licitação, mas os valores dos ingressos já foram divulgados e podem ser vistos no site oficial do evento.

Sul Beleza 2022

A maior feira profissional da região Sul vai acontecer de 06 a 08 de novembro na FENAC, em Novo Hamburgo/RS. Durante os três dias de evento, a feira contará com diversos espaços para formação e atualização profissional. A programação conta com congressos, workshops e palestras, todas abordando temas atuais do setor de estética e beleza.

A edição de 2021 reuniu mais de 75 expositores e cerca de 12 mil visitantes que visitaram a feira em busca de atualização profissional e novidades do setor. As inscrições para ser expositor na Sul Beleza já estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Expovale – Feira Industrial, Comercial e de Serviços

A Expovale irá acontecer entre 10 e 15 e de 17 a 20 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado/RS. A feira acontece a cada dois anos e, exclusivamente em 2022, será feita em conjunto com a Construmóbil, Feira de Construção Civil, Mobiliário e Decoração. 

Nesse ano, a feira terá foco na divulgação do turismo local, mas também abrange outros setores como agronegócio, indústria da alimentação, comércio varejista, novas tecnologias, entre outros. 

A expectativa em 2022 é reunir 400 expositores e mais de 87 mil visitantes, número atingido na última edição.

Para se tornar um expositor, preencha o formulário que se encontra na página oficial do evento.

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

A Zero Grau, Feira de Sapatos e Acessórios, será realizada nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022, no Serra Park, em Gramado/RS. O evento é exclusivo para lojistas e tem como objetivo antecipar as novidades das principais marcas de calçados e acessórios.

A expectativa é alta, com a projeção de uma grande feira para atender tanto o varejo nacional como os demais países compradores, especialmente os da América Latina, que usam muito as coleções brasileiras nos meses de outono/inverno.

O credenciamento online ainda não foi aberto e será divulgado em breve, de acordo com o site da feira

Fórum e Feira de Mineração de Agregados

O Fórum e Feira Mineração de Agregados será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, na FIERGS, em Porto Alegre/RS. O evento é dividido entre a parte comercial da feira, com dezenas de expositores mostrando inovações no setor e a parte educacional, com o fórum qualificando e capacitando estudantes e profissionais atuantes no mercado. 

A programação conta com exposição de máquinas e novas tecnologias para mineração de agregados, mais de 20 palestras com especialistas do assunto trazendo cases de sucesso e discussões sobre o mercado de mineração.

A inscrição do evento é gratuita. Para realizar o cadastro, é só acessar a página oficial do evento.

Gostou do conteúdo? Confira o nosso material gratuito sobre como melhorar os resultados na participação em feiras.

 

Acessar Material

 

Conteúdo escrito por:

Sebrae
Mais de 1 milhão de pequenas empresas transformadas no Rio Grande do Sul. Estamos juntos para evoluir e potencializar o seu negócio.

Você também pode gostar de: