7 dicas para acelerar o movimento dos restaurantes no dia das mães O dia das mães é uma das datas mais importantes do calendário comercial e uma grande oportunidade para atrair consumidores, aumentar o faturamento e marcar o coração dos clientes.

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Ações de divulgação devem fazer parte da rotina dos restaurantes. Da mesma forma que o preparo dos pratos tem processos na cozinha, promover a empresa de maneira sistemática é tão importante quanto produzir refeições deliciosas.

Se para o seu modelo de negócios e posicionamento do restaurante esta data faz sentido, seguem 7 dicas para acelerar as vendas no dia das mães:

1 – Atraia para a loja

Oferecer novas experiências presenciais como um cardápio temático para a data é essencial. A decoração do ambiente, a estrutura e os serviços (reserva, organização das mesas, estacionamento, área kids, espera, etc.) são detalhes para melhor acolher os convidados, gerar atratividade e garantir segurança. Desta forma incentivamos os clientes a se deslocarem até o estabelecimento para curtir a experiência completa.

2 – Use o dia todo

A data pode ser uma oportunidade para testes. Criar ofertas especiais para os principais momentos de refeições do dia atrai consumidores com hábitos alimentares ou preferências em diferentes períodos. Cada consumidor tem seus desejos e limitações, então pensar em cardápios e experiências variadas para o café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, ajuda a diluir o fluxo de pessoas e a aproveitar a capacidade do local, atendendo diferentes tipos de clientes.

3 – As mães merecem a semana

Pense na viabilidade de ofertar uma programação repleta de atrações para a “semana das mães”. Assim é possível estender o período festivo, incentivar o reconhecimento que as mães merecem e por tabela, aumentar o consumo e a atração de público.

faturamento de restaurantes no dia das mães

 4 – Entrega no domicílio

E para os clientes que preferem reunir a família em casa e receber tudo pronto? É possível conciliar o movimento intenso do atendimento presencial com o delivery? Desenvolver produtos atrativos, adequados às embalagens e ao transporte nas entregas é o desafio para quem pretende aproveitar a data para vender mais. Se optar por incentivar o delivery, planeje a divulgação, organize a equipe da cozinha e da logística para atender as expectativas dos clientes.

 5 – Vendas adicionais

Um restaurante não se limita apenas a servir comida. Na “semana das mães” a missão é ajudar consumidores a presentearem as mães. Ofereça cestas com vinhos, sucos, espumantes, geleias, azeites, queijos e similares (opte por produtos de pequenas empresas gaúchas!). Além das cestas, uma ótima ideia para as mães que gostam de cozinhar é a caixa surpresa de receitas que oferece os insumos necessários para preparar pratos deliciosos. O voucher (vale-presente para ser utilizados no restaurante em outras datas) segue como uma bela opção de presente para quem não pode ou não quer ir ao local na data comemorativa.

6 – Produtos inclusivos

Como a data é especial que tal trabalhar com algumas exceções? Se ainda não é uma prática de rotina, oferecer produtos inclusivos como os sem glútem, sem lactose, veganos, vegetarianos e alternativas que atendam consumidores com necessidades específicas, pode ser uma saída para atrair novos consumidores e testar novidades.

7 – Sua marca na casa do cliente

Se você tem clientes fiéis, fãs e consumidores apaixonados pela sua empresa, por que não aproveitar essa paixão? Vá além dos produtos gastronômicos e ofereça aventais, camisetas, panos de prato, louças e pequenos utensílios estampados com a sua marca, que podem decorar as casas e manter o cliente diariamente conectado com o seu negócio.

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Conteúdo escrito por:
Roger Klafke Roger Klafke já trabalhou em banco, em fábrica de elevadores, foi vocalista de banda punk e garçom de churrascaria na Inglaterra. É administrador de empresas, tem MBA em marketing e cursou especialização em gestão de pequenas empresas. Possui mestrado em gestão e negócios e no Sebrae RS é especialista no setor de alimentos e bebidas e coordenador dos projetos neste segmento. Curioso, adora viajar e conhecer novas culturas e pessoas através da gastronomia. Já rodou o Brasil e mais de 25 países, dos clássicos França e Itália aos exóticos Nepal, Índia e Marrocos, sempre de olho nas tendências e oportunidades do mercado de A&B.

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