5 dicas para vender mais no dia das mães 2022 se mostra favorável para vender mais no dias das mães.

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Em todos os anos o dia das mães é a segunda principal data comemorativa brasileira, ficando atrás apenas do Natal. Portanto, é um momento fundamental para o aumento das vendas. Neste ano acreditamos que o dia das mães será um momento ainda mais especial, de reencontros e integração, tanto das pessoas, quanto entre pessoas e marcas. O consumo local ganhou muita força durante a pandemia e esta mudança no comportamento do consumidor apresenta um cenário favorável para os pequenos negócios. Separamos 5 dicas para você otimizar suas vendas e estreitar os relacionamentos com novos consumidores. Vamos lá!

1. Adapte a oferta para quem está comprando

Nesse período é recomendável que você adapte a sua comunicação para o filho, marido, pai. São eles que decidirão uma grande parte das compras. Alterar o estilo da comunicação e apresentação dos produtos e serviços é essencial para ser mais relevante, se tornar uma opção e aumentar a conversão de vendas.

2. Explore as novas oportunidades

Estamos saindo de um contexto psicológico muito complexo de pandemia. É importante prestar atenção nas aflições, problemas e necessidades que as mães estão passando neste momento para adequar as suas ofertas ao novo contexto. Reflita sobre a vida das mães agora, direcione seu mix de produtos e serviços e comunique de forma empática.

3. Prepare a venda adicional

Enquanto o seu cliente escolhe um presente para a mãe ou esposa, você pode preparar uma oferta para que ele possa dar um carinho para a vó ou outras mães da família. Tenha também kits de produtos que combinam entre si para sugerir no momento certo do atendimento.

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4. Tenha opções mais baratas

A nossa economia segue com desafios importantes. As pessoas com dificuldades financeiras poderão ser atraídas por opções mais baratas. Especialmente, quando houver algum diferencial que proporcione um impacto positivo no momento da entrega do presente. Personalizar a embalagem do presente pode ser uma ótima alternativa de agregar valor ao produto.

5. Simplifique a venda

Seja por falta de tempo ou indecisão, a pessoas buscam uma compra mais objetiva e sem dificuldades. É importante estar disponível e atender prontamente nas lojas físicas e nos canais digitais. Um dos principais motivos que faz o cliente não comprar é a insegurança se a mãe presenteada irá gostar. Então, deixe claro que a troca do presente será rápida e fácil.

 

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Conteúdo escrito por:
Fabiano Zortéa Estuda, articula e desenvolve estratégias para o desenvolvimento do varejo, como coordenador do Sebrae. Já palestrou nos principais eventos do setor e aprendeu muito com os empresários, na prática. É Administrador (Unisinos), com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Apaixonado por varejo e comportamento de consumo, teve uma experiência incrível estudando na University of California, nos Estados Unidos. Filho de varejistas, gosta de identificar boas práticas e compartilhar conhecimentos para ajudar os pequenos negócios. Tá no sangue. Participou das últimas oito edições da NRF, principal convenção do mundo para o varejo, que acontece em Nova York, aonde também atua como curador de conteúdo, organizando workshops e visitas técnicas para grupos de empresários. A última edição aconteceu em janeiro de 2020. Curte corrida de rua e filosofia, sempre com muita gente por perto. É pai do Lorenzo e do Lucas, seus principais influenciadores digitais.

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